A Fundação da Juventude anunciou o lançamento da 28ª edição do PEJENE. No total, contam-se 300 estágios em 50 áreas distintas de formação. Dentro deste conjunto, há preponderância nas áreas "da gestão, contabilidade, educação, marketing, design, recursos humanos e engenharias", explica a Fundação da Juventude, em comunicado. Existem ainda vagas na área da comunicação, desporto, direito, arquitetura, serviço social, enfermagem, produção cultural, entre outras.

Estes estágios realizam-se por todo o país e têm uma duração de entre 2 a 3 meses (entre julho e dezembro de 2020). O estágio incluí a atribuição de subsídio de alimentação e de transporte, assim como um Seguro de acidentes pessoais. Cada estudante tem a possibilidade de se candidatar até 2 vagas de estágio.

 

 

As candidaturas estão abertas a todos os estudantes do Ensino Superior que estejam a frequentar o último ou penúltimo ano da sua formação e são realizadas através da plataforma on-line disponibilizada pela Fundação da Juventude

De acordo com a Fundação da Juventude, as candidaturas de empresas ainda estão abertas, pelo que este número poderá vir a aumentar. Nas últimas duas edições, a taxa de empregabilidade do PEJENE rondou os 22%, acrescenta a mesma fonte.

Podes encontrar toda a informação disponível aqui.