As Empresas Sonae pretendem proporcionar estágios a finalistas e recém-graduados de licenciatura ou mestrado na edição de 2019 do Programa Contacto. A iniciativa, pioneira em Portugal na captação de jovens de elevado potencial e que vai já na sua 33.ª edição, tem como objetivo recrutar jovens com espírito empreendedor e inovador para desenvolver projetos e fazer carreira nas Empresas Sonae.

As candidaturas ao Programa Contacto decorrem até ao dia 17 de março e vão oferecer aos selecionados a oportunidade de explorar diferentes oportunidades e viver experiências profissionais diversificadas, na heterogeneidade de negócios que o Grupo detém. Os jovens interessados devem registar-se no site www.sonaecontacto.com, fazer o upload do seu CV e responder ao desafio “Are you an intrapreneur?”. A resposta ao desafio deve ser feita através do preenchimento do template disponibilizado no site do programa.

Ana Vicente, Diretora de Talent Management & Development da Sonae, garante que “a Sonae valoriza a capacidade empreendedora, criativa e inovadora dos jovens, bem como as suas experiências de vida, independentemente do seu background académico ou nacionalidade. Procura jovens talentos que sejam dinâmicos, criativos, colaborativos, com uma imensa vontade de aprender e que ambicionem embarcar no mundo de oportunidades que a Sonae tem para oferecer, nos seus vários negócios e geografias”.

Pioneiro em Portugal, o Programa Contacto tem por missão atrair e integrar jovens talentos nas Empresas Sonae, contribuindo deste modo para uma ligação efetiva entre a academia e o mercado de trabalho. O Programa Contacto está aberto a jovens de elevado potencial, finalistas e recém-graduados de licenciatura ou mestrado de qualquer área de formação, como por exemplo de Gestão, Economia, Finanças, Engenharia, Psicologia, Recursos Humanos, Marketing, Tecnologias de Informação, Direito, Biomédica, Sociologia, Geografia, Métodos Quantitativos, Estatística, Matemática, entre tantas outras.

O processo de seleção decorre nas próximas semanas. Durante esse período, promove-se um conhecimento bidirecional entre a Sonae e os candidatos, bem como os Líderes com quem estes poderão vir a trabalhar. Os estágios remunerados têm a duração de nove meses, período durante o qual os trainees terão a oportunidade de desenvolver a sua função e, em paralelo, trabalhar num projeto estratégico nas Empresas Sonae.

Desde a sua criação, em 1986, o Contacto já recebeu cerca de 45 mil candidaturas, que conduziram à seleção e participação de mais de 4.600 jovens de diferentes áreas de conhecimento e nacionalidades no ‘‘Dia Contacto’’, sendo que algumas centenas destes acabaram por integrar as equipas das Empresas Sonae