De acordo com o Politécnico de Leiria, esta é a oportunidade para "experimentar 'estudar' no ensino superior e conhecer mais de perto o curso preferido". Na edição deste ano da Academia de Verão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), estão disponíveis 11 programas de atividades, que procuram estimular as áreas científicas e tecnológicas.

"Os participantes podem inscrever-se nas atividades que mais lhes interessam nas diversas áreas científicas da academia", explica o subdiretor da ESTG, Fernando Silva. O objetivo é "mostrar um pouco do que se faz na ESTG", desde o ambiente de sala de aula à aplicação dos conhecimentos nos laboratórios. "Esta participação pode ser importante na escolha informada do estudante, sobretudo face à perceção que terão do mercado de trabalho e da área a seguir no ensino superior", reforça Fernando Silva. 

Os participantes da Academia de Verão estarão sempre acompanhados por estudantes e docentes da ESTG, durante as diversas atividades nos diferentes departamentos da Escola, e que se realizam nos laboratórios afetos a cada área. Estes programas englobam ações científicas, miniprojetos, visitas de estudo, workshops e outros eventos, para que no final de cada atividade específica, os participantes possam alcançar conhecimentos, aptidões e competências.

Os estudantes interessados podem realizar a sua inscrição até dia 16 de junho em:
http://academiadeverao.estg.ipleiria.pt/.