Para o ano letivo de 2023/2024, as Pousadas da Juventude vão continuar a disponibilizar alojamento a "preço acessível e competitivo" para estudantes do Ensino Superior que estejam deslocados e com dificuldades a encontrar alojamento. Em comunicado, a Movijovem, organização que gere as Pousadas da Juventude, avança que esta medida tem “como objetivo ajudar a colmatar a problemática do déficit de alojamento estudantil”.
O valor dos quartos vai variar consoante a localidade. A estadia inclui “pequeno-almoço, wi-fi, limpeza diária, troca de roupa de cama e atoalhados semanalmente e utilização da cozinha de alberguista”.
Os portadores do Cartão Jovem Europeu vão poder usufruir de descontos sobre os valores praticados: 10% em quarto duplo/twin e 20% em quarto múltiplo. Estudantes bolseiros poderão também beneficiar de “um valor equivalente ao desconto de um mês para utilizar em vale de alojamento na rede de Pousadas de Juventude”.
A oferta estende-se a 19 das unidades das Pousadas da Juventude espalhadas pelo país. Algumas das localidades são: Aveiro, Abrantes, Bragança, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Portimão, Porto e Viana do Castelo. O programa está inserido no Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior
Para saberes mais sobre as Pousadas da Juventude, clica aqui.