Este projeto intitulado de “Forma-te”, dirigido a dirigentes associativos e associações académicas e de estudantes federadas da FNAEESP, tem como objetivo promover um fim de semana de formações relacionadas com a política educativa onde são abordados temas como bolsas de estudo, orçamento de estado, desporto universitário, ação social, propinas universitárias, entre outros.
O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai receber cerca de 15 associações num total de cerca de 80 dirigentes associativos num fim de semana que promete um ambiente de partilha, de conhecimento e de aprendizagem.
João Pedro Pereira, Presidente da AAIPCA, refere que “este tipo de projetos são uma mais valia na medida em que damos a conhecer o IPCA e a cidade de Barcelos, mostrando o movimento associativo que se encontra em crescimento. Agradecemos assim à FNAEESP, na sua pessoa de Presidente, Tiago Diniz, pela oportunidade de trazermos um evento de renome à nossa cidade e ao IPCA.”
As formações são realizadas em formato de palestra ou workshop e, para além destas, vão ser proporcionadas atividades e momentos de lazer promovendo a interação entre os participantes.
O IPCA recebe a 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro, o “Forma-te Barcelos 2020”, organizado pela Federação Nacional das Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico (FNAEESP), em conjunto com a Associação Académica do IPCA (AAIPCA). Este projeto intitulado de “Forma-te”, dirigido a dirigentes associativos e associações académicas e de estudantes federadas da FNAEESP, tem como objetivo promover um fim de semana de formações relacionadas com a política educativa onde são abordados temas como bolsas de estudo, orçamento de estado, desporto universitário, ação social, propinas universitárias, entre outros. O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai receber cerca de 15 associações num total de cerca de 80 dirigentes associativos num fim de semana que promete um ambiente de partilha, de conhecimento e de aprendizagem. João Pedro Pereira, Presidente da AAIPCA, refere que “este tipo de projetos são uma mais valia na medida em que damos a conhecer o IPCA e a cidade de Barcelos, mostrando o movimento associativo que se encontra em crescimento. Agradecemos assim à FNAEESP, na sua pessoa de Presidente, Tiago Diniz, pela oportunidade de trazermos um evento de renome à nossa cidade e ao IPCA.” As formações são realizadas em formato de palestra ou workshop e, para além destas, vão ser proporcionadas atividades e momentos de lazer promovendo a interação entre os participantes.