Durante o evento, 27 equipas compostas por 4 estudantes iniciam o caminho para a conquista do título de “Melhor Equipa de Estudantes de Engenharia da Europa”, a partir de Almada, realça a organização, em comunicado.

As equipas estarão divididas por duas vertentes, Team Design, onde os participantes vão desenvolver soluções multidisciplinares, que serão protótipos físicos, ao
problema proposto, e Case Study, onde os participantes terão de desenvolver soluções a um problema teórico.

A competição estará dividida em 2 fases. No fim de semana de 14 e 15 de Março, os participantes terão de desenvolver soluções aos problemas apresentados. Numa segunda fase, dia 18 de março, os mesmos terão de apresentar as mesmas soluções a um painel de jurados composto por professores universitários e representantes de empresas de áreas relevantes aos temas.

 

 

A competição EBEC Almada 2020 - European BEST Engineering Competition é organizada pelo BEST Almada (Board of European Students of Technolog) - uma organização não governamental, apolítica, voluntária e sem fins lucrativos, sendo que o grupo local de Almada está focado em "desenvolver as soft-skills dos 8000 estudantes da FCT NOVA, onde organiza vários tipos de eventos". Esta competição insere-se, assim, na missão da instituição.

Para mais informações, podes visitar: https://www.facebook.com/BESTAlmada

fct,nova,estudantes