Foi no âmbito do trabalho realizado na unidade curricular de Estágio da licenciatura em Saúde Ambiental que as estudantes Andreia Coelho e Marta Amaral decidiram criar um dia aberto com um objetivo – dar a conhecer mais sobre este curso. A iniciativa decorre no dia 18 de maio, a partir das 16h30, através do Colibri/Zoom.

De forma a dar a conhecer mais sobre a licenciatura, o evento online "Saúde Ambiental: Conheces?" conta com a participação de dois diplomados deste curso: Sílvia Silva, atual presidente da Associação Portuguesa de Saúde Ambiental (APSAi) e Pedro Rosa, profissional que trabalha hoje na área da Segurança no Trabalho.

 



No seu site, ESTeSL recorda que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, a Saúde Ambiental "aborda os aspetos da saúde e qualidade de vida humana, determinados por fatores ambientais, quer sejam eles físicos, químicos, biológicos, biomecânicos ou psicossociais". Esta área foca ainda a "teoria e prática de avaliação, prevenção, mitigação e controlo dos fatores que presentes no ambiente podem afetar de forma adversa a saúde humana".

"Contudo, nos dias de hoje esta área da saúde ambiental continua a ser para a sociedade moderna uma área ainda desconhecida", sublinha a ESTeSL, destacando que, através desta sessão será possível dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais destsa área, "a sua abrangência e relevância no panorama atual da nossa sociedade", bem como "demonstrar a sua diversidade ao nível de saídas profissionais e áreas abordadas".

 

ESTeSL. Uma opção em saúde


No lado oriental da cidade, junto ao Tejo, a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) é a unidade orgânica do Politécnico de Lisboa onde a Saúde e Tecnologia são pilares.


 

 

A participação no Dia Aberto da Saúde Ambiental é gratuita, sendo apenas necessário realizar a inscrição previamente, preenchendo o formulário disponível aqui.