Decorre hoje, 2 de abril, a segunda sessão do ciclo de webinars “Noites contra o COVID-19”. O evento tem início pelas 21h30 e realiza-se online, fazendo parte do ciclo de webinars promovido pelo COVID19PTCiência.

O objetivo, avança a organização, em comunicado, passa por "debater o papel das escolas médicas na minimização do impacto da pandemia". Para tal, esta conferência virtual contará com a participação da diretora de Educação Médica da Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM), Sara Meirinhos, e do presidente do Conselho Pedagógico da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), Joaquim Ferreira.

Recorde-se que, recentemente, a ANEM garatniu a disponibilidade dos estudantes de medicina do País para "auxiliar, ativamente e no terreno, as autoridades de Portugal neste momento crítico de emergência nacional”.

 



Esta é a segunda conferência promovida pelo COVID19PTCiência, um projeto que junta a Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP), a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), a plataforma Evidentia Médica e a startup UpHill.

A primeira sessão deste ciclo, dedicada aos responsáveis de lares e cuidadores informais, juntou mais de 3.000 pessoas na audiência, no dia 27 de março (podes rever a sessão aqui).

O objetivo das “Noites contra o COVID-19” é juntar várias vozes do setor da Saúde para um debate sobre o papel de cada uma das instituições no contexto atual. Esta sessão é dirigida especificamente aos estudantes de medicina.

Para fazer a tua inscrição, visita: https://uphillhealth.com/webinars