Um grupo de estudantes do IPVC constituiu formalmente um ramo estudantil do Institute of Eletrical and Eletronics Engineers (IEEE). Através deste projeto, denominado IEEE IPVC Student Branch, será possível obter várias vantagens "a nível académico e profissional", tais como "acesso a webinars, workshops, descontos em conferências internacionais, acesso a bibliotecas de renome ou oportunidades de estágios", explica o IPVC, em comunicado.

A iniciativa é apresentada hoje, a partir das 14h30, através de uma sessão online que incluiu o webinar "IEEE:PT - Engenharia em Discussão - Tecnologias na Gestão do Risco de Exposição ao Gás Radão: Oportunidades e Desafios Futuros". O coordenador deste novo ramo estudantil, João Passos, sublinha a importância deste passo "quer para o IPVC quer para os [seus] estudantes de Engenharia", destacando a "oportunidade de iniciar um caminho de excelência em áreas do seu interesse académico e profissional".

 

 

Em Portugal, um total de 15 instituições de ensino superior posuem um ramo estudantil do IEEE ativo, sendo o IPVC a mais recente adição a esta lista. Os estudantes vão contar com o apoio do docente do IPVC Sérgio Ivan Lopes, sendo o comité executivo composto por estudantes dos cursos de Engenharia de Redes e Sistemas de Computadores e Engenharia Mecânica.

Para saber mais, clica aqui.