A GÉANT e a Unidade de Computação Científica Nacional da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Unidade FCCN) convidam os estudantes do ensino superior portugueses a participar no Lightning Talk Challenge (LTC), durante a TNC20. 

TNC20 realiza-se em Brighton, no Reino Unido, de 8 a 12 de junho. A organização classifica o evento como "o maior encontro de especialistas em colaboração e networking, decisores políticos, representantes de instituições de Ensino Superior e da indústria tecnológica, bem como gestores das principais redes académicas e de investigação mundiais (NRENs)". 

Através desta oportunidade , os estudantes poderão partilhar as suas ideias e projetos de estudo/investigação na área das tecnologias, nomeadamente IT ou redes de computação. Para mais informações, os interessados devem visitar a página dedicada à iniciativa.

 

Unidade de Computação Científica Nacional - FCT on Twitter

Estudantes universitários portugueses têm oportunidade participar na maior conferência mundial de redes académicas, com o apoio da @GEANTnews! ? Saiba mais em: https://t.co/JoFfGPnkcI https://t.co/hsOheMnObm


 

As candidaturas para os estudantes portugueses terminam a 17 de fevereiro e são realizadas através da Unidade FCCN. Uma proposta em ingês, original e objetiva, deve ser enviada para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Em caso de seleção da sua proposta, o estudante viajará gratuitamente para a conferência de 3 dias, organizada pela GÉANT – a entidade que gere a rede académica europeia. Os gastos de ingresso na conferência, alojamento, alimentação e viagem estão incluídos.

Os estudantes selecionados poderão ainda participar em três cursos/webinars sobre como escrever propostas e como falar em público.

 

brighton tnc TNC

TNC 20 realiza-se, de 8 a 12 de junho, em Brighton, no Reino Unido

 

A participação portuguesa

Em 2019, o estudante da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), António Ferreira, foi selecionado pela FCCN e pela GÉANT para apresentar na TNC19, em Tallin, na Estónia, o seu projeto de machine learning para identificação de espécies florestais e agrícolas. 

Em entrevista para o site da Unidade FCCN, o estudante garante que participar na maior conferência mundial de redes foi “inspirador” e “gratificante”. “Conheci pessoas novas, falei sobre o meu projeto com pessoas que nunca tinha antes visto e questionei outros oradores sobre os seus projetos. Foi tudo bom“, acrescenta António Ferreira. 

 

 

TNC

Pin It