Produto, preço, praça e promoção são os conhecidos P's do Marketing. Segundo o Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), o novo P passa agora a ser "Play", com o lançamento da competição nacional online "The Marketing Game".
A iniciativa assume-se como um jogo para todos os alunos do secundário (10º, 11º e 12º anos), com interesse pela área de marketing. "[Esta é] uma alternativa gratuita de aprendizagem através de um jogo que concilia formação, desafio e entretenimento, pertinente no atual cenário atual do isolamento social e de aprendizagem em casa",
Este desafio decorrerá durante dois meses, com uma abrangência nacional, incluindo ilhas, e também transversal a todos os países de Língua Portuguesa, explica o IPAM, em comunicado. Os alunos podem inscrever-se formando equipas de dois ou três elementos, até 23 de abril.
A cada equipa inscrita será atribuída a responsabilidade de gestão de uma empresa, dirigida em concorrência com outras equipas participantes, num cenário de simulação de um mercado real. Desta forma, o jogo envolverá a aplicação de conhecimentos teóricos e intuitivos com foco no Marketing.
Podes saber mais em: https://www.ipam.pt/lisboa/the-marketing-game