O IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e Ave anunciou hoje a primeira edição do Braga IoT Challenge, o concurso que desafia os estudantes (do IPCA e de outras instituições de ensino) a desenvolver um produto via Firmware ou Hardware. A iniciativa conta com 5000€ em prémios.

Nesta primeira edição, realizada em parceria com a Atouch Winwel, o desafio passa por "promover a exploração de soluções, aplicações e ideias de projetos que tenham por base os módulos da Atouch Winwel e que se apliquem em áreas como a Domótica, Indústria, Alimentar ou Ambiente", explica o IPCA, em comunicado. Outras áreas poderão ser submetidas, mas terão de ter "um mérito próprio que irá ser contemplado pelo júri conforme a sua interpretação".

 

 


Estudantes de todo o país são desafiados a «promover a exploração de soluções, aplicações e ideias de projetos que tenham por base os módulos da Atouch Winwel e que se apliquem em áreas como a Domótica, Indústria, Alimentar ou Ambiente»


 

 

 

Cada equipa poderá ter até três elementos, sendo que cada participante receberá um Kit de Desenvolvimento gratuito, composto por três módulos DONA WiFi e um programador USB. Este equipamento servirá de base para o projeto a desenvolver.

Para além do valor monetário entregue aos vencedores, haverá também um prémio para as propostas com maior mérito científico. A Atouch Winwel irá ainda garantir um estágio à equipa ou membro que se destacar pela sua capacidade técnica ou de comunicação. O período de submissão de propostas decorre até ao final do dia 3 de maio de 2021.

Para saber mais, clica aqui.