#1 A decisão 

Durante o verão, falei com uma amiga que estava na ESEC e fiquei interessada. Fiz a minha pesquisa e percebi que era uma escola com excelentes condições, ambiente e localização. Por outro lado, percebi que a licenciatura em Comunicação Organizacional seria uma boa opção, pelas várias saídas profissionais associadas. Hoje, sinto que foi uma boa decisão.

 

#2 O ambiente 

O ensino superior acaba por ser uma grande mudança para toda a gente. É um ambiente diferente, sobretudo se sairmos da casa dos pais, por exemplo. Mas, desde o momento em que entrei na ESEC, sinto um grande conforto – ainda nem tinha feito a inscrição, já estava a ser acolhida de braços abertos. Cada vez mais, sinto esse ambiente de união. Mesmo agora, à distância, há uma grande comunicação entre todos os estudantes, o que me faz sentir que estudar na ESEC é uma experiência única. 

 

Sara Ferreira 2

 

#3 A diversidade

Na ESEC, encontrei professores que têm a preocupação de ajudar os estudantes na adaptação ao ensino superior e isso ajudou-me muito, nomeadamente em tempos de pandemia. Por outro lado, acho importante a aposta que a escola faz na criatividade e no trabalho em equipa. Isso fica claro na proximidade entre estudantes da ESEC de áreas muito diferentes – Desporto, Gastronomia, Teatro, Música, Comunicação, etc... 

 

#4 A evolução       

Sinto uma grande evolução na minha maturidade e nas minhas competências. Na ESEC, pedem-nos sempre mais e o melhor de nós, acreditam na nossas capacidades, e eu sinto essa mudança em mim. Penso que ajudou também o facto de o meu curso ser bastante prático, uma vez que estou em contacto constante com empresas ou entrevistados, por exemplo… Desta forma, consigo vivenciar esta prática que, espero, será o meu futuro profissional. 


«Na ESEC, pedem-nos sempre mais e o melhor de nós, acreditam na nossas capacidades, e eu sinto essa mudança em mim»


 

#5 A associação

Neste momento, a associação de estudantes da ESEC está a fazer tudo o que pode para ajudar os estudantes a criar maiores ligações apesar da distância. E também para que possamos dar voz aos estudantes, representando as suas necessidades ou sugestões. Apostamos em atividades à distância que foquem o estímulo à atividade física ou a saúde mental, por exemplo.