O Politécnico de Leiria lança a 17ª edição do Poliempreende, já no próximo dia 4 de março. Este é um projeto em rede de instituições de ensino superior politécnico, que pretende, avança o Politécnico de Leiria, em comunicado, "incentivar a criação de projetos de vocação empresarial, fomentar a cultura empreendedora, promover a criatividade e inovação, e premiar os melhores projetos".

O Poliempreende destina-se a estudantes e diplomados do ensino superior politécnico, docentes, e outros empreendedores, desde que integrem equipas constituídas por estudantes e /ou diplomados do Politécnico de Leiria. Os interessados em participar no concurso regional devem inscrever-se gratuitamente até ao dia 28 de fevereiro aqui.

A partir das 14h00, realiza-se a Oficina E, no auditório 1 do edifício D da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, campus 2 do Politécnico de Leiria, na qual será abordado o tema específico do Empreendedorismo Social e que contará também com uma palestra com o objetivo de "apoiar os candidatos no desenvolvimento das ideias para os projetos a candidatar", acrescenta a mesma fonte.

Até dia 19 de junho, os candidatos devem entregar os seus planos de negócio ao júri do concurso regional, onde são atribuídos prémios aos três melhores projetos, e no dia 3 de julho decorre a final regional no Politécnico de Leiria.

O projeto vencedor regional vai competir com os projetos premiados das restantes instituições, na final nacional, que tem lugar na ilha da Madeira, na primeira semana de setembro deste ano.