O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) iniciou na semana passada as atividades de acolhimento aos novos 185 estudantes em mobilidade (presencial e virtual). Estes alunos escolheram o IPS para para uma experiência internacional ao longo do 1.º semestre de 2021/2022, no âmbito dos programas Erasmus+ e Santander/Cooperação Bilateral com o Brasil.

O programa foi reduzido, em comparação com edições anteriores, contemplando atividades como canoagem e stand up paddle na Praia do Creiro, bem como a tradicional sessão de receção, sessões de informação e reuniões específicas. Para dia 2 de outubro, como encerramento deste programa de acolhimento, está está prevista uma caminhada em Sesimbra, com passagem pela Praia do Ribeiro do Cavalo.

Os novos 185 estudantes internacionais do Politécnico de Setúbal são oriundos de 17 países que vão do sul ao norte da Europa, passando por países como Nigéria, Brasil ou Chile. Além da mobilidade presencial, que abrange 110 estudantes (101 deles ao abrigo do Programa Erasmus+), o IPS acolhe também, em regime de mobilidade à distância, 75 estudantes de nacionalidade brasileira, provenientes de instituições de ensino superior parceiras.

Para saber mais, clica aqui.