Ação decorre no âmbito de mais um ciclo de Teatro de Natal, que celebra a quadra festiva com a comunidade local. A iniciativa é do Teatro Politécnico do IPS, em colaboração com estudantes de Educação Básica que, no âmbito da Unidade Curricular “Globalização das Expressões”, prepararam duas peças para a infância, a apresentar dia 11 de dezembro.

“O dia em que os lápis desistiram”, um musical colorido em torno de dois irmãos a braços com uma revolta de lápis, vai estar em cena em duas sessões da parte da manhã, seguindo-se, à tarde, a peça “Podemos juntar-nos ao clube?”, uma história passada na floresta, entre várias espécies de animais e respetivos “clubes”. As duas criações teatrais vão ter como espetadores as crianças do Jardim de Infância do Faralhão, e as escolas EB1 da Ponte Seca e do Faralhão.

A peça “O dia em que os lápis desistiram” vai voltar a subir ao palco no dia 18, no período da manhã, para duas sessões, desta vez para os filhos dos trabalhadores do IPS e crianças do Centro Social e Paroquial de São Sebastião. Para janeiro, já estão previstas mais representações para as escolas do concelho de Setúbal.