O .PT, responsável pela gestão do domínio português .pt, acaba de atribuir o Prémio Jovem Aluna.pt a Rita Polido, da Escola Básica e Secundária do Levante da Maia, pelo projeto MustBeGreen, no âmbito da 5.ª edição do programa Apps for Good, que teve lugar esta sexta-feira na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. O objetivo é promover o talento feminino no setor da tecnologia.

O projeto MustBeGreen consiste numa app que permite encontrar empresas de limpeza de terrenos florestais por forma a criar mecanismos de prevenção em caso de incêndio, reforçar a segurança das populações e dos seus bens e promover a substituição de árvores mais resistentes ao fogo.

Para Rita Polido, de 12 anos, o Prémio Jovem Aluna.pt é o resultado de muita dedicação ao projeto MustBeGreen. “É um prémio muito importante para mim e espero que seja um incentivo para todos os alunos participarem no Apps for Good. Vou recordá-lo para sempre!”, afirma a jovem aluna, que recebeu um computador de oferta.

Luisa Gueifão, Presidente do Conselho Diretivo do .PT, sublinha que este prémio reforça a estratégia de inclusão digital do .PT que pretende incentivar a participação feminina não só no Apps for Good, como também no mundo digital. “O Apps for Good é um projeto sobre desenvolvimento de competências digitais junto dos mais jovens e com o qual o .PT se identifica. Com a atribuição do prémio Jovem Aluna.pt pretendemos marcar a diferença e captar o interesse das jovens alunas pelas áreas da matemática, das ciências e das tecnologias de forma a aumentar, no futuro, o número de profissionais e líderes no feminino”, explica Luisa Gueifão.

 

Pin It