O balanço, no final das 24 horas, revela a organização, são 24 novos protótipos com poder para impactar a sociedade. Destes, 3 foram eleitos como projetos vencedores, numa competição que envolve mais de 6 mil euros em prémios.

Esta é a quarta edição do TecStorm, a competição que desafia estudantes universitários de todo o país a mostrar a sua capacidade de criação e execução de projetos tecnológicos. A organização fica a cargo da Junitec, Júnior Empresa fundada, em 1990, por um grupo de alunos do Instituto Superior Técnico. 

 

 

A competição de 2020 decorreu no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, de 28 de fevereiro a 1 de março, e contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. Em 2019, já o Presidente da República, Marcelo Rebelo Sousa, havia marcado presença.

A organização define o TecStrom como "uma maratona que une a tecnologia ao empreendedorismo" cuja principal missão é "o desenvolvimento de ideias brilhantes capazes de gerar impacto na sociedade".

Para saber mais, podes visitar: www.tecstorm.pt