"O vírus está a espalhar-se", começa por explicar Franscisco Cardoso: "Nós queremos espalhar vida!". É este mote escolhido pelo grupo de sete estudantes da Universidade de Aveiro que fundaram este mês o projeto _comvida. "Decidimos criar a iniciativa com dois objetivos", conta o estudante de mestrado em Engenharia e Design de Produto: "divulgar iniciativas positivas, nesta altura desafiante, e realizar as nossas próprias ações".

A primeira ação realizou-se a 7 de abril: a entrega de 1000 estrelícias no Centro Hospitalar Baixo Vouga. "Soubemos, através de uma notícia na televisão, que havia flores que acabavam por murchar, por não serem vendidas", recorda Francisco Cardoso. A partir daí, o grupo _comvida contactou os produtores, de forma a fazer a entrega aos profissionais de saúde.  

comvida2

1000 estrelícias foram oferecidas aos profissionais de saúde do CH do Baixo Vouga (Fonte: Instagram de _comvida)

O sucesso desta primeira ação levou à organização de uma nova edição, conta o estudante de 21 anos. Desta feita, a entrega será em Lisboa, no Hospital de Santa Maria, no dia 25 de abril: 2000 cravos e gerberas serão oferecidas aos médicos e auxiliares de saúde.

Neste momento, o grupo de estudantes procura voluntários que possam auxiliar nesta e noutras ações. Os interessados poderão contactar a _Comvida pela sua página de Instagram, Facebook ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 


 
Ainda que as primeiras ações estejam focadas nos profissionais de saúde, Franscisco destaca que, no futuro, existirão outras iniciativas para outros públicos. "Não estamos diretamente relacionados com nenhum público-alvo, tal como o nome indica".

Da mesma forma, o objetivo será aumentar o número de participantes, acrescenta: "O que estamos a criar não é limitado ao grupo de fundadores". O objetivo é que, em cada iniciativa, surjam mais membros, reforça o estudante de 21 anos: "Estamos totalmente abertos para que todos possam colaborar connosco e possam exisitir mais membros _Comvida".