A JobShop, feira anual de recrutamento na área do Direito, regressa, nos dias 21 e 22 de outubro à Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (ELFDUCP). A 23.ª edição da feira vai contar com a presença de 54 entidades nacionais e internacionais, sociedades e empresas que atuam nas áreas do direito e das finanças e cerca de 500 alunos. 

O evento, exclusivo para os estudantes da ELFDUCP, pretende promover o debate entre "líderes do setor e estudantes" e dar aos seus alunos a "oportunidade de conhecer, de perto, diferentes percursos profissionais e contactar diretamente com possíveis empregadores". 

 

 

 

 

São esperados momentos de debate, que vão levar os participantes a "uma reflexão crítica sobre a profissão e preparar os estudantes para os desafios do futuro", bem como "momentos de networking e contacto direto com os recrutadores". Os participantes também vão ter ao seu dispôr uma webapp que vai permitir que acompanhem, em tempo real, "todas as atividades e oportunidadess que decorrem durante a iniciativa".

A Diretora da ELFDUCP, Ana Taveira da Fonseca, considera que "a Católica apoia ativamente os estudantes de licenciatura e mestrado no seu processo de integração no mercado de trabalho". "A Jobshop constitui, por issso, somente o ponto alto de uma estratégia mais ampla de comprometimento da Universidade com a empregabilidade dos seus alunos", acrescenta. 

Sabe mais sobre a JobShop aqui