Definindo-se como um evento "organizado de jovens para jovens", o Youth Speak Forum tem como objetivo oferecer aos seus participantes novos conhecimentos, competências e contactos que permitar "escolher melhor o futuro no mercado de trabalho", explica a organização. A edição de 2021 realiza-se online, no dia 13 de março, sob o lema "dá voz ao teu futuro". 

A iniciativa parte da AIESEC Portugal, que preparou um conjunto de sessões e workshops dados por empresas e outras organizações jovens. O foco na edição de 2021, explicam, está no "desenvolvimento dos participantes enquanto líderes para 2030". Desta forma, será possível "entrar neste 2021 melhor preparado para um mundo do trabalho pós-pandemia, procurando a melhor opção para o futuro profissional".

 

 

 

 

A Forum Estudante também vai estar presente, participando numa sessão sobre formas de empreendedorismo social de futuro e dando a conhecer mais sobre as oportunidades apresentadas, nesse capítulo, pelo movimento Transforma Portugal.

O Youth Speak Forum realiza-se no dia 13 de março, das 10h30 às 17h30, sendo totalmente virtual e gratuito. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.