A Abreu Advogados anunciou ontem a primeira edição da Abreu Sustainability School, uma iniciativa totalmente online que decorre entre os dias 1 e 4 de setembro. A iniciativa, explica esta sociedade de advogados, conta com a participação de "alguns dos principais intervenientes do direito e da sustentabilidade", centrando o foco na formação técnica e sensibilização dos estudantes dos últimos anos dos cursos de Direito que procuram conhecer e debater o tema. "[A sustentabilidade] será um dos principais temas da economia que vai, certamente, influenciar o percurso profissional dos advogados da próxima década", sublinham.

No total, esta iniciativa conta com mais de 30 horas de formação online, debates, desafios, mentoring e momentos de networking, integrando temas como o impacto social, a tecnologia, a rentabilidade, os direitos humanos, o corporate governance. Razões que levam a organização a classificar esta iniciativa como "uma oportunidade única para desenvolver competências técnicas e aprofundar a consciência social e económica".

 

 

 



A Abreu Advogados desta ainda a forma como esta iniciativa se enquadra no seu "percurso pioneiro na sustentabilidade" que fica marcado pelo facto de ter sido a primeira sociedade de advogados a publicar, em 2008, um relatório de sustentabilidade no respeito pelas diretrizes da GRI – GlobalReporting Initiative, tornando-se membro do BCSD – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável e integrando o programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Global Compact). Desde 2015, a Abreu é também a primeira sociedade de advogados portuguesa a integrar o movimento internacional “B Corp”, no compromisso de utilizar a sua atividade como “uma força para o bem”.

Para mais informações e inscrições, visita: https://www.abreuadvogados.com/pt/formularios/junta-te-a-nos/summer-school-2020/