O Dia Mundial da Rádio celebra-se amanhã, 13 de fevereiro. A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) decidiu celebrar antecipadamente a data e vai, a partir das 16h30 de hoje, realizar uma emissão especial da rádio QuaseFM — o projeto radiofónico desta instituição de ensino superior, gerido pelos seus estudantes e fundado em parceria com a Rádio Renascença.

O evento de hoje intitula-se “Rádio 20-21 - Todos no ar, todos em casa" e, avança a FCH-Católica, em comunicado, vai "juntar alguns dos principais nomes do meio radiofónico em Portugal", muitos deles antigos alunos da licenciatura em Comunicação Social e Cultural desta faculdade.

 

 

Joana Marques e Filipa Galrão (Rádio Renascença), Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura (RFM), Ana Pinheiro, Inês Nogueira e David Carronha (MegaHits) são alguns dos convidados para esta edição especial, durante a qual vão partilhar a sua experiência profissional e explicar como tem sido fazer rádio em contexto de confinamento.

A QuaseFM é um projeto radiofónico criado e gerido pelos alunos da FCH-Católica no âmbito da disciplina de Projeto de Rádio, explica a docente da disciplina de Comunicação Radiofónica, Rita Curvelo, que revela que o evento de hoje vai "juntar alguns dos principais animadores do meio na atualidade para perceber como se tem reinventado a forma de fazer rádio em Portugal para fazer face à situação pandémica que vivemos".

Para saber mais e fazeres a tua inscrição, clica aqui.