O evento ocorre no seu auditório, a partir das 14h30. Na ocasião serão ainda distinguidos estudantes diplomados das primeiras licenciaturas da ESTM, professores e personalidades ligadas à Escola, que têm contribuído para a afirmar como player de excelência na sua área.

«Foi precisamente no dia 18 de outubro de 1999 que a ESTM lecionou a sua primeira aula, na altura para 77 estudantes, que hoje se “transformaram” em mais de 1.500 que vivem, estudam e investigam em Peniche sob a chancela do Politécnico de Leiria», destaca Paulo Almeida, diretor da Escola. «Hoje a ESTM oferece formação em duas grandes áreas do conhecimento, as Ciências do Turismo, e as Ciências e Tecnologias do Mar, com um leque de cursos que promovem a empregabilidade - num total de 8 TeSP, 9 licenciaturas e 9 mestrados -, ministrados em estreita simbiose com a investigação aplicada e o mercado de trabalho.»

Depois de um momento musical protagonizado pela Academia de Música Stella Maris, de Peniche, terá lugar, pelas 16h30, a apresentação pública e descerramento da placa da “Rua do Conhecimento”, em frente à ESTM.