A segunda sessão de trabalhos desta terça-feira no G-icom esteve a cargo de Diogo Chaves, co-fundador da LATIGID, agência de Inbound Marketing, estando dividida em duas partes.

A primeira parte, com o tema “Como executar uma estratégia de Social Media em 2024”, pretendia utilizar o contexto atual, com os obstáculos que os media sociais apresentam numa base diária aos profissionais de comunicação das mais variadas instituições. Este painel foi orientado de forma a explicar como potencializar a estratégia de comunicação das Instituições de Ensino Superior (IES), e ajudar os profissionais de comunicação dos gabinetes das IES a responder a alguns fenómenos, como a volatilidade destes canais e a limitação dos resultados orgânicos nas diferentes plataformas.

 

 

O segundo painel, dedicado ao tema da “Hiperpersonalização. Como tornar única a experiência de cada (potencial) estudante”, mostrou como estes gabinetes podem utilizar ferramentas como dados e a inteligência artificial (IA), de forma a criar experiências diferentes e únicas para os seus diferentes públicos.

No final de cada sessão, os participantes puderam expor todas as suas dúvidas ao nosso orador, havendo lugar a uma troca de ideias.

O administrador do grupo Press Forum, Félix Pinéu, encerrou o evento agradecendo a presença de todos os participantes e prometendo o regresso do G-icom já no próximo ano.