É inaugurado no dia 23 de setembro o novo ciclo de webinars da FCT NOVA - Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Com o título "Visão do Futuro", esta série tem como base "temáticas de fundo desafios societais, científicos e pedagógicos", explica esta instituição de ensino superior, em comunicado. Paralelamente, acrescentam, estes webinars têm como missão "dar à comunidade a oportunidade de contribuir com o seu know-how nas respostas da sociedade à pandemia [da Covid-19]".

 

 

O webinar de dia 23 de setembro tem como tema “Desafios Societais em Tempos Disruptivos” e realiza-se pelas 12h00. A sessão conta com a participação da atual diretora da Escola Nacional de Saúde Pública, Carla Nunes, e do professor catedrático da NOVA SBE, Pedro Santa Clara. O objetivo passará por responder a questões como “Como pode a Sociedade minorar os efeitos pandémicos da desinformação?” ou “Como pode a Universidade reinventar-se?”.

O clico "Visão do Futuro" prevê ainda a realização de outros dois webinars: em outubro, uma sessão dedicada aos “Desafios Científicos”, com a epidemiologista matemática da Escola Superior de Medicina Tropical de Manchester, Gabriela Gomes, e com o médico e docente da NOVA Medical School, Professor Paulo Paixão. Em novembro, o tema a focar serão os “Desafios Pedagógicos”.

Para assistir ao webinar de dia 23 de setembro, basta aceder a este link (Zoom).