"No dia 23 de junho, levamos a universidade até ti"
. É desta forma que a Universidade de Évora (UÉ) resume a sua iniciativa Feira Virtual da UÉ - Licenciaturas e Mestrados Integrados. O objetivo, salienta a UÉ, em comunicado, é que os estudantes do ensino básico e secundário possam "sentir um pouco daquilo que é ser estudante universitário em Évora".

A opção explica-se pela pandemia do novo coronavírus, sendo que, através da participação nesta feira, os estudantes têm a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas sobre candidaturas, alojamentos e apoios, por exemplo. Por outro lado, em várias sessões na plataforma Zoom, os participantes vai ser possível conversar com professores, estudantes e alumni, conhecendo a experiência de quem faz parte da UÉ.

 

 

As várias sessões estão organizadas por área de estudo (programa na imagem abaixo), permitindo aos participantes saber mais sobre os cursos do seu interesse. Para os que ainda estejam indecisos sobre a sua área de estudos no Ensino Superior, a UÉ ressalva que é possível participar em mais do que uma sessão.

Depois de feita a inscrição, será enviado um email com todos os links aos quais os estudantes podem aceder. Podes realizar a inscrição aqui.

 


Feira Virtual da Universidade de Évora mostra "um pouco daquilo que é ser estudante universitário em Évora". Inscreve-te aqui


 

Através destas sessões, poderás conhecer melhor a Universidade de Évora que se descreve como uma instituição de ensino superior que promove "o ensino hands on e o contacto com atividades de investigação", bem como uma "forte dinâmica com empresas que facilitam a integração no mundo empresarial e no mercado laboral".

Para a UÉ, participar na Feira Vitural UÉ oferece aos estudantes a oportunidade de confirmar como "mais do que uma experiência, a Universidade de Évora será certamente uma vivência". Para saber mais sobre a UÉ, visita: www.uevora.pt.


programa Feira Virtual UE fin
Programa da Feira Virtual UÉ. Clica na imagem para saber mais.