A Licenciatura em Psicologia da FCH-Católica celebra 10 anos e, para assinalar esta data, esta instituição de ensino superior recebe o especialista em psicofisiologia e variabilidade da frequência cardíaca Julian F. Thayer, para uma conferência dedicada ao tema da Compaixão e à análise da sua fisiologia. O evento, que decorre no próximo dia 15 de junho, pelas 17h30.

A conferência conta ainda com a presença do Diretor da FCH-Católica, Nelson Ribeiro, da primeira coordenadora da licenciatura em Psicologia e do Mestrado em Psicologia na Gestão e Economia, Helena Rebelo Pinto, e da coordenadora da Área Científica de Psicologia, Augusta Gaspar. 

 

 

Durante a conferência, intitulada "The Compassionate Vagus: The Physiology of Compassion", Julian F. Thayer irá explorar o tema da compaixão e a sua relação com o sistema nervoso autónomo, especificamente com o nervo vago, o maior nervo craniano, e a variabilidade da frequência cardíaca. Regulação emocional, satisfação conjugal, relacionamentos interpessoais, suporte social e oxitocina serão outros dos tópicos abordados. 

"Este marco de uma década, a formar profissionais em Psicologia na FCH, representa uma conquista significativa para a nossa instituição", afirma Nelson Ribeiro, acrescentando que "celebrar este marco é celebrar também todos os avanços e esforços concretizados para um maior reconhecimento da importância da saúde mental na sociedade e no impacto que a comunidade científica tem tido na formação de profissionais na área da Psicologia”.

Para saber mais, clica aqui