A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) anunciou a abertura de candidaturas para a segunda edição do Hackathon 100% Colaborativo, um evento que pretende "perspetivar tendências" e "antecipar-se na construção de soluções para os desafios do amanhã". A edição de 2021 está aberta a partcipação de todos os interessados e será 100% digital, contando com um total de 15 mil euros em prémios.

Existem quatro desafios temáticos na base do Hackathon 100% Colaborativo, todos relacionados com o setor da Economia Social, revela a SCML, em comunicado. Desta forma, será proposta a reflexão e discussão sobre temas o papel da digitalização, o futuro do trabalho, a sustentabilidade e a avaliação de impacto do setor.

 

 

O formato exclusivamente digital é ainda apontado como um "desafio na era da transição digital", com a aposta a recair na capacitação dos participantes através de talks, tutoriais, webinars, toolkits e mentoria. A meta, em todas estas ações, será a "produção de novas ideias e soluções, a partir da utilização de plataformas digitais inovadoras".

Para saber mais sobre o Hackathon 100% Colaborativo, clica aqui. Amanhã, a partir das 10h00, realiza-se ainda uma sessão de esclarecimento online, através da plataforma Zoom.