O Hackathon 100% IN do Politécnico de Leiria promove o desenvolvimento de propostas de inovação social, com dimensões tecnológicas e criativas para a inclusão integral de estudantes com necessidades educativas especiais (ENEE) na Instituição, a partir da apresentação de respostas a três desafios colocados aos participantes desta maratona de 24 horas. Sob o mote “Desafia-te a ser mais inclusivo” a maratona criativa Hackathon 100% IN começou às 10h00 de ontem, 30 de setembro, e termina hoje, pelas 12h00. 

 

 

image7

 

 

O Hackathon integra um conjunto de medidas do projeto “Politécnico de Leiria 100% In”, que tem vindo a ser desenvolvido desde outubro de 2018, em parceria com o Instituto Padre António Vieira (IPAV). Este é um programa-piloto que procura novas soluções para necessidades não resolvidas destes estudantes, contornando obstáculos tradicionais como a falta de recursos, as limitações impostas pela burocracia ou outras variáveis externas à própria instituição. Para poder responder a estes objetivos pretende-se simplificar procedimentos administrativos, atribuir um Gestor de Caso a cada estudante, criar uma rede de Buddies 100%, entre outras iniciativas.

 

 

 

As equipas participantes são constituídas por cinco estudantes, que têm a opção de incluir ainda um professor e um convidado da comunidade. Os desafios foram apresentados às equipas que trabalharam no desenvolvimento das propostas 24 horas non stop, com momentos de animação e de relaxamento e pausas rotativas para refeições.

Para saber mais, visita: https://hackathon.ipleiria.pt/regulamento/