Arrancou no íncio deste mês o Hospitality Challenge, um concurso promovido pela Organização Mundial do Turismo e pelo Grupo Sommet Education. No final, 30 bolsas de estudo serão oferecidas a profissionais que procurem a requalificação profissional e a empreendedores que pretendam implementar projetos inovadores que ajudem a impulsionar a recuperação do setor do turismo.
Os 30 candidatos escolhidos serão elegíveis para bolsas em 15 cursos diferentes, nas áreas de Gestão Hoteleira, Culinária e Pastelaria, em instituições como o Glion Institute of Higher Education ou o Les Roches Marbella. Destes, três projetos empreendedores serão ainda financiados, de forma a apoiar a implementação e desenvolvimento inicial.
Existem quatro categorias a concurso no Hospitality Challenge: Viagens de luxo, bens e serviços; Hóteis e serviços relacionados; Alimentação e Bebidas e Imóveis Inteligentes. De acordo com a organização, os critérios de escolha dos vencedores estão relacionados com a viabilidade, maturidade, originalidade e potencial. Por outro lado, é também levado em conta a escala do projeto, o grau de digitalização e a eventual atratividade para investidores.
Para o diretor-executivo da Sommet Education, Benoit-Etienne Domenget, esta iniciativa é uma oportunidade de "inventar a hotelaria do amanhã", sendo que a oferta de bolsas de estudo é "uma contribuição para a recuperação do sector".
O Grupo Sommet Education é um grupo de ensino superior especializado na área de hotelaria e que engloba as principais instituições de Gestão Hoteleira do mundo como o Glion Institute of Higher Education, a Les Roches e a Ecole Ducasse.
Para saber mais, clica aqui.