O Instituto Superior Técnico (IST) e a Magma Studio vão reunir dia 12, em Lisboa, “1600 participantes de vários perfis e idades numa aula de programação”. No site oficial do evento, podemos ler que o objetivo do mesmo, além de colocar Lisboa e Portugal no Guiness World Records, é “apresentar Portugal como um país de jovens, profissionais e empresas altamente qualificadas no desenvolvimento de tecnologia”.

A “Maior Aula de Programação do Mundo” é uma iniciativa que também pretende promover Lisboa e Portugal como polos de inovação tecnológica e “sensibilizar os jovens e a população em geral para a crescente importância da tecnologia nas suas escolhas de carreira e as vantagens das competências digitais”.

 

 

 

 

As inscrições para o evento já esgotaram e estas estavam abertas “a estudantes universitários de qualquer background académico e de qualquer Instituição de Ensino Superior Português” e a quem quisesse ter uma introdução ao mundo da programação. No final, os participantes vão receber um Certificado de Participação Oficial do Record do Guiness World Records que vão poder adicionar ao seu Curriculum Vitae e ao perfil de LinkedIn.

O check-in para o evento inicia-se às 9h00, com a aula a começar às 10h e esperando-se a atribuição do recorde às 12h. Podes consultar o resto do programa da “Maior Aula de Programação do Mundo” aqui.