O IPAM, a escola de marketing mais antiga em Portugal e uma das mais antigas do mundo, assinala 35 anos dedicados ao ensino e formação em marketing, durante o mês de novembro. Posicionando-se como uma referência nacional numa área determinante e que cada vez mais tem vindo a marcar a sua importância no desenvolvimento das empresas e das marcas, o IPAM celebra 35 anos junto dos seus mais de dois mil estudantes.
Com dois campus, localizados no Porto e em Lisboa e com um quadro docente de referência na área da academia e das empresas, "o IPAM assenta o seu sucesso num modelo académico diferenciador em sala de aula, direcionado para a imersão profissional em contexto académico e muito centrado no estudante de hoje – futuro profissional do mundo, promovendo o desenvolvimento de competências que potenciam a sua empregabilidade em qualquer parte do mundo e aproximando, desde cedo, os seus estudantes do mundo empresarial", frisam os seus responsáveis.
Esta realidade reflete-se na taxa de empregabilidade da escola, com uma média de 94%, bem como nos cerca de 15 mil profissionais de marketing que o IPAM formou ao longo destes 35 anos e que estão espalhados por todo o mundo.
Para Daniel Sá, Diretor Executivo do IPAM, “Ao longo destes 35 anos o IPAM tem procurado cumprir com excelência todos os requisitos académicos, mas também destacar-se enquanto Escola que procura continuamente inovar para formar, não académicos, mas profissionais para o futuro. Temos desafiado o modelo tradicional de ensino, proporcionando uma experiência única aos nossos estudantes, que passa pela análise, desde o primeiro ano, de casos reais de empresas de referência de âmbito nacional, mas também internacional.”