O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) regressa, no próximo dia 7 de março, com mais uma Semana da Empregabilidade, iniciativa organizada em parceria com a Associação Académica (AAIPS) que representa, anualmente, uma oportunidade privilegiada de contacto entre os estudantes e o mercado de trabalho.

Esta 8ª edição, que repete o formato exclusivamente online iniciado em 2021, “já tem confirmada a presença de mais de 160 empresas e organizações, através de sessões de apresentação e de recrutamento, abrangendo as diferentes áreas de formação do IPS, da Saúde às Ciências Empresariais, passando pela Engenharia e Tecnologia, Ciências Sociais, Educação e Desporto”, refere o IPS, em comunicado.

O programa de conferências, que anualmente reflete sobre a atualidade do mercado de trabalho, debruça-se este ano sobre a temática do impacto da pandemia no mercado de trabalho.

Além da possibilidade de interação direta entre os estudantes e os potenciais empregadores, que culmina na Feira de Emprego, agendada para os dias 09 e 10 de março, “a iniciativa volta a apostar em vários outros momentos onde será possível o networking e a partilha de conhecimentos e contactos”, acrescenta o comunicado.

Ao longo destes cinco dias, estão igualmente previstos dois workshops online que vão ajudar os futuros profissionais a identificar e vencer os receios que habitualmente afetam quem está prestes a entrar no mercado de trabalho e também a perceber como se avalia a presença no mundo digital.

Para consultares o programa detalhado clica aqui.