Depois de um ano de interrupção motivada pela pandemia da Covid-19, a iniciativa "Ciência à Conversa" está de volta, promovendo o debate sobre os novos conhecimentos produzidos. A 50.ª sessão deste ciclo de conversas informais que juntam comunidade académica e público em geral realiza-se no dia 7 de abril, a partir das 13h00, em modalidade online.
Foi em 2015 que o Politécnico de Setúbal inaugurou esta iniciativa, que promove um debate "num registo informal e acessível a todos", explica o IPS, em comunicado. Tal como então, os encontros realizam-se na primeira quarta-feira de cada mês, durante o período de almoço. A sessão do próximo mês terá como foco divulgação da atividade dos nove Centros de Investigação e Prestação de Serviços do IPS (CIPS2).
Sessão realizada em 2019, sobre Comunicação de Ciência (Fonte: Canal do YouTube do Politécnico de Setúbal)
Desta forma, será possível conhecer melhor o trabalho do Centro de Investigação em Energia e Ambiente (CINEA-IPS) e, concretamente, os três dos seus projetos atualmente em curso: o SCORES (na área da eficiência energética); o OSTRAQUAL (que aposta na valorização e promoção das ostras de Aquacultura nas regiões do Sado e Mira) e o GI4SADO (que propõe um modelo de gestão integrado como ferramenta de apoio à governança do Estuário do Sado).
Através desta iniciativa, explica o IPS, será possível demonstrar que "a ciência está presente em tudo o que fazemos e nas várias dimensões da vida em sociedade, podendo ser tema de conversa numa pausa para almoço".
Para saber mais, clica aqui.