O Politécnico de Leiria (IPL), através da sua Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), vai promover as XXII Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto, entre os próximos dias 4 e 6 de novembro, anunciou hoje o IPL, em comunicado. 

As Jornadas são vistas pelo IPL como "o maior evento científico a nível nacional da disciplina" e pretendem "dignificar a história da Psicologia do Desporto em Portugal". O tema deste ano será “Investigação e Prática: de Todos e para Todos”, uma escolha alicerçada na "forte componente que a ESECS desenvolve no âmbito da Inclusão, nomeadamente ao nível do Desporto e Atividade Física Adaptados", salienta a mesma fonte.

 

 

O pontapé de saída das Jornadas será dado no dia 4 de novembro, pelas 14h30, através de um workshop subordinado ao tema “Desporto como forma de inclusão: estratégias de intervenção”, por parte do professor da ESECS, Raúl Antunes, baseado na forte componente que Escola preconiza não só na Inclusão, como também na oferta formativa que tem a nível do Desporto Adaptado, como é o exemplo da pós-graduação em Desporto e Atividade Física Adaptados.

Para saber mais, clica aqui.

alcool,teste