O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem abertas, até dia 17 de fevereiro, as candidaturas para a fase regional da 22.ª edição do Poliempreende. O concurso de ideias de negócio, aberto a toda a comunidade do IPS, tem como objetivo premiar "ideias inovadoras, em qualquer estágio de desenvolvimento, com potencial para se transformar em projetos com impacto".

Podem participar nesta fase, que será dinamizada pelo IPS, estudantes, pessoal docente e não docente, investigadores e também elementos externos. No entanto, "pelo menos metade da equipa" deve ser constituída por estudantes ou diplomados da instituição. 

 

 

 

 

Os participantes na fase regional do Poliempreende vão ter acesso ao Plano de Capacitação, num programa que vai contar com mentorias e workshops para apoiar o "desenvolvimento de competências" e a "consolidação dos projetos". No programa encontram-se momentos dedicados à inovação, elaboração de um plano de negócios, plano de marketing e o pitch. 

O vencedor da fase regional, cuja final se realiza em maio de 2026, habilita-se a um prémio monetário de 2 mil euros. Irá também representar o Politécnico de Setúbal na final nacional, que se realiza entre 31 de agosto e 4 de setembro, na Universidade do Algarve. 

Podes saber mais sobre a 22.ª edição do Poliempreende aqui