O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai realizar mais uma edição da Semana da Empregabilidade, uma iniciativa organizada em parceria com a Associação Académica (AAIPS), que decorrerá entre 08 e 12 de março. Pela primeira vez, devido aos constragimentos causados pela pandemia da Covid-19, o evento realiza-se em formato online.

A 7.ª edição da Semana da Empregabilidade vai juntar mais de 150 empresas e organizações, que marcarão presença em sessões de apresentação e de recrutamento, com o objetivo de possibilitar "a interação direta entre os estudantes e os potenciais empregadores", explica o Politécnico de Setúbal em comunicado.

O programa de conferências vai, como habitualmente, refletir sobre a atualidade do mercado de trabalho. O foco este ano estasrá nos temas “Profissional do Futuro”, “Diversidade e Inclusão” e “Igualdade de Género”, estando também prevista a ação de networking “À conversa com…”, que dará aos estudantes a oportunidade de colocar questões e partilhar experiências, num registo informal, com representantes de várias organizações.

Destaque ainda para a realização da Feira de Emprego, que decorre entre 10 e 11 de março. Para encerrar, a 12 de março, pelas 10h00, está agendado um workshop sobre LinkedIn conduzido pelo formador Pedro Caramez.