A Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, prepara-se para receber o primeiro Fórum de Inovação em Engenharia Biomédica. Organizado pela ALUMNI - Associação de Antigos Alunos da ESB, o evento tem início a 12 de outubro, às 9h00, no Auditório Carvalho Guerra, e reúne um leque alargado de especialistas.  

Os Keynote Speakers vão levantar a ponta do véu sobre as tendências e oportunidades que o futuro da Engenharia Biomédica reserva. Entre os principais nomes encontram-se João Seabra (presidente da Siemens Healthineers), Susana Peñuelas-Montero (quadro sénior do Departamento Médico Internacional da BBraun Medical), Luís Soares (diretor de estratégia no Health Cluster Portugal) e Raquel Madureira (investigadora sénior do projeto colaborativo entre a empresa de biotecnologia Amyris e a ESB – projeto Alchemy). O Fórum contará, também, com a presença de antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa, que irão partilhar as suas experiências profissionais.  

O evento é aberto à comunidade, mas acima de tudo direcionado a todos os estudantes e profissionais que estão agora a familiarizar-se com o setor biomédico e com as suas temáticas multidisciplinares. O programa inclui, paralelamente, vários momentos de networking que visam facilitar e estimular a criação de ligações profissionais. Mais informações e inscrições AQUI.