O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), através do seu Centro de Investigação em Educação e Formação (CIEF), promove, entre os próximos dias 25 e 26 de março, a 2ª edição do seminário “Dar Asas ao Saber”, que pretende ser um fórum de reflexão e debate, este ano em torno do papel da educação enquanto ferramenta de compreensão do mundo complexo e imprevisível em que nos situamos.

Autor de “Os sete saberes para a Educação do futuro”, o filósofo e sociólogo Edgar Morin, que cumpre já um século de vida, “inspira a abordagem temática deste encontro que decorre ao longo de dois dias”, declara o IPS em comunicado. O encontro inicia-se com uma conferência a cargo de Joana Rato, neuropsicóloga, docente e investigadora da Universidade Católica Portuguesa, sobre “O ciclo de aprendizagem pela lente transdisciplinar (mente, cérebro e educação)”.

Seguem-se dois painéis temáticos, abordando a interdisciplinaridade enquanto ponto de partida e como interação, com a contribuição de académicos de várias instituições de ensino, várias oficinas, e um período de apresentação de comunicações livres subordinadas a seis eixos temáticos.

As inscrições, gratuitas para os estudantes do Ensino Superior, estão a decorrer até ao próximo dia 20 de março

Podem conhecer o programa detalhado e efetuar inscrição clicando aqui.