Pode explicar-nos quais são os objetivos desta formação?
Num mundo globalizado, em que a grande parte da comunicação se faz por escrito, seja num registo mais formal ou de modo mais descontraído, a verdade é que somos tão mais considerados quanto melhor nos soubermos expressar. Isto pode implicar a escolha de um registo que se adeque à circunstância e o uso profícuo da língua portuguesa, aliando o sintetismo à clareza e a análise à precisão. O objetivo é obter um resultado que possa ser relido as vezes que forem necessárias pelo destinatário, sem margem pera segundas interpretações. Esta formação procura, sobretudo, dotar os formandos destas capacidades, para que a comunicação escrita não seja um obstáculo e, pelo contrário, se torne uma mais-valia.

 

 

 

 

Nesse sentido, a quem pode interessar este curso? 
A todo e qualquer indivíduo que se veja obrigado a utilizar a comunicação escrita no dia a dia e que queira melhorar as suas competências nesta área.

Esta é já a terceira edição desta formação. Qual o balanço que fazem desta experiência pedagógica, até ao momento?
Temos tido um feedback muitíssimo positivo, sendo que a dilucidação de erros comuns de português costuma ser a matéria que causa mais animação entre os participantes.

 


 

Há alguma coisa que queira acrescentar?
Este é um curso eminentemente teórico (são apenas 6 horas, teria de o ser), pelo que o formato online a que nos vemos obrigados é perfeitamente adequado.