A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria vai promover mais uma edição das Jornadas de Engenharia do Ambiente, nos próximos dias 23 e 24 de março, em formato online. O evento apresentará o papel do Engenheiro do Ambiente na promoção da sustentabilidade e contará com a presença de representantes de várias entidades locais e nacionais do setor da Indústria e da Academia, que irão partilhar as suas experiências, perspetivas e os desafios futuros que se colocam na área do Ambiente.
A sessão de abertura das Jornadas decorre na quarta-feira, dia 23, pelas 14h30, com a presença de Ana Sargento, vice-presidente do Politécnico de Leiria, Fernando Silva, subdiretor da ESTG, Luís Lopes, vereador da Câmara Municipal de Leiria com o pelouro do Ambiente, e Henrique Carvalho, diretor executivo da NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria.
O primeiro dia das Jornadas irá “oferecer a oportunidade de debater a importância e os desafios futuros do exercício da Engenharia do Ambiente, contando com a perspetiva de organizações e de empresas de vários setores de atividade”, refere o IPLeiria. Estarão presentes o Grupo Vidrala, do setor da Indústria do Vidro, a EFACEC, da área da Engenharia e Construção, a Base Aérea N.º 5, da área da Defesa Nacional, o CTCV - Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, do setor da Ciência e Tecnologia, e a Universidade de Aveiro, em representação da área do Ensino Superior.
Na quinta-feira, dia 24, o evento inicia-se pelas 14h30, com a presença de entidades reconhecidas na sua área de intervenção, que vão apresentar exemplos de sucesso de sustentabilidade nas suas organizações. O segundo dia das Jornadas conta com as intervenções de representantes da Agência Portuguesa do Ambiente, da Universidade Nova de Lisboa, da Corticeira Amorim e da Rações Valouro.
Para saberes mais clica aqui.