O Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto (CDRSP) do Politécnico de Leiria será o anfitrião do XX Congresso da Sociedade Portuguesa de Materiais (SPM), que vai decorrer entre os dias 10 e 13 de abril, na cidade da Marinha Grande, sob o mote “Transformar o Futuro”. O prazo para submissão de artigos termina no dia 28 de fevereiro

O congresso “Materiais 2022” vai oferecer um “programa científico de grande qualidade, através do debate em torno dos mais recentes desenvolvimentos técnicos e científicos em Ciência e Engenharia de Materiais e áreas similares, unindo diferentes domínios do conhecimento sob o tema principal de novas soluções para “Transformar o Futuro”, refere o IPL, em comunicado. 

“Esperamos que o “Materiais 2022” reúna um grande número de participantes e fomente uma interação favorável à promoção de novas colaborações e novas ideias, dando mote ao tema “Transformar o Futuro”, afirmam o diretor e vice-diretor do CDRSP, Nuno Alves e Geoffrey Mitchell, respetivamente, que vão copresidir o evento.

Quanto ao Simpósio Internacional vai abranger todas as áreas de materiais, desde materiais funcionais a materiais estruturais e processamento de materiais, bem como caracterização e modelação. Contará ainda com uma Escola dedicada à Fabricação Aditiva (impressão 3D) e, pela primeira vez, decorrerá uma Sessão Especial sobre Polímeros e Sustentabilidade. O “Materiais 2022” proporciona o fórum ideal para investigadores, engenheiros e empresas partilharem as suas últimas descobertas, soluções de ponta e perspetivas futuras na área da Ciência e Engenharia de Materiais. 

O evento dá continuidade ao “MATERIAIS”, um ciclo de conferências organizadas pela SPM e uma instituição portuguesa do ensino superior. Será a vigésima Conferência Nacional e a décima primeira Conferência Internacional de Materiais organizada pela SPM que realizou o congresso inaugural em 1983. Esta edição é patrocinada pela Sociedade Espanhola de Materiais (SOCIEMAT), numa organização conjunta do II Encontro Ibérico de Ciência dos Materiais.

Para saberes mais clica aqui.