A atriz Joana Manuel dará voz às mulheres presentes na obra de José Saramago. A leitura encenada realiza-se no dia 11 de março, às 21h00, no campus 2 do Politécnico de Leiria.
Durante aproximadamente uma hora, Joana Manuel dá voz às personagens femininas, a partir da seleção de excertos pela Fundação José Saramago.
A sinopse da encenação destaca como, "na voz de Saramago, que escrevia porque gostava de falar, se constroem vozes humanas e olhos de bichos, vozes e olhos que podem coexistir numa mesma figura de mulher, mesmo que essa mulher seja a morte e não exista".
A leitura inclui personagens das obras “Ensaio sobre a Cegueira”, “Intermitências da Morte”, “Memorial do Convento”, “História do Cerco de Lisboa” e “O Ano da Morte de Ricardo Reis”.
A entrada é livre. A atriz Joana Manuel dará voz às mulheres presentes na obra de José Saramago. A leitura encenada realiza-se no dia 11 de março, às 21h00, no campus 2 do Politécnico de Leiria. Durante aproximadamente uma hora, Joana Manuel dá voz às personagens femininas, a partir da seleção de excertos pela Fundação José . A sinopse da encenação destaca como, "na voz de , que escrevia porque gostava de falar, se constroem vozes humanas e olhos de bichos, vozes e olhos que podem coexistir numa mesma figura de mulher, mesmo que essa mulher seja a morte e não exista". Durante aproximadamente uma hora, Joana Manuel dá voz às personagens femininas, a partir da seleção de excertos pela Fundação José. Leitura encenada realiza-se no dia 11 de março, às 21h00, na Biblioteca José Saramago do Politécnico de Leiria. Leitura encenada realiza-se no dia 11 de março, às 21h00, na Biblioteca José Saramago do Politécnico de Leiria. A leitura inclui personagens das obras “Ensaio sobre a Cegueira”, “Intermitências da Morte”, “Memorial do Convento”, “História do Cerco de Lisboa” e “O Ano da Morte de Ricardo Reis”.