O Politécnico de Coimbra atribui, no próximo ano letivo 2022-23, bolsas de mérito aos estudantes colocados pela primeira vez no ensino superior, através da primeira fase do concurso nacional de acesso, inscritos num curso de 1º ciclo.

Estas bolsas traduzem-se numa prestação pecuniária no valor igual ao da propina em vigor no início do ano letivo em que é atribuída e é paga numa só prestação. Aos alunos a quem é concedida uma bolsa é, também, atribuído um diploma de mérito.


Para efeitos de atribuição de bolsas a estudantes inscritos no 1º ano – 1º ciclo, o estudante deverá ter escolhido o Politécnico de Coimbra como primeira opção e ter sido colocado nesse curso. Considera-se aproveitamento escolar excecional a entrada no respetivo curso desde que a classificação seja igual ou superior a 17 valores.

Segundo a vice-presidente do IPC, Ana Ferreira, este é o terceiro ano em que a instituição atribui a bolsa de mérito, sendo uma iniciativa a continuar, pois com a atribuição destas bolsas aos estudantes que obtiveram as melhores classificações, o Politécnico de Coimbra “está a reconhecer e valorizar os candidatos que optem por prosseguir estudos na nossa instituição”. “Queremos continuar progressivamente a ser a primeira escolha dos candidatos que nos procuram”, acrescenta a responsável.

Para mais informações clica aqui.