A escola de programação Le Wagon e a NOVA SBE Data Science Knowledge Center unem-se para oferecer workshops e talks de Data Science gratuitamente: a Data Summer Academy. Com a duração de duas semanas, de 28 de junho a 7 de julho, os workshops online serão de 1H30, com início às 17H00. 

O objetivo é tornar a área de estudos de ciência de dados mais acessível e fornecer oportunidades de crescimento profissional através da aprimoração de conhecimentos - Upskilling. Esta área de estudo é uma das mais promissoras sendo, de acordo com o Student Outcome Survey 2021 da Le Wagon, a segunda profissão mais procurada pelas empresas portuguesas na área de TI.

Atendendo ao público-alvo, todos os workshops estão direcionados para iniciantes em ciência de dados. Desde gestores e empreendedores que queiram compreender os principais desafios da análise de dados até estudantes que possam vir um dia a aplicar algoritmos automáticos apoiados por inteligência artificial em projetos futuros.

summercompressed


O city manager da Le Wagon em Lisboa, Pedro Agostinho, refere que “é normal que haja algum desconhecimento sobre o tema da Data Science, apesar de ser uma área altamente procurada de um ponto de vista das competências exigidas pelo mercado de trabalho”. Afirma ainda que, por isso mesmo, “criámos uma academia acessível que pretende demonstrar o potencial que a ciência de dados tem para tornar o dia-a-dia profissional mais eficiente. Com uma combinação de workshops práticos e casos de sucesso vamos desmistificar a ciência de dados - gratuitamente”.

A diretora executiva do Data Science Knowledge Center, Lénia Mestrinho, acrescenta que “A Data Summer Academy oferece a estudantes e profissionais, por um lado, as ferramentas analíticas adequadas para desenvolverem o seu conhecimento neste tema e, por outro, exemplos práticos e casos de estudo de aplicação real destas competências em desafios de negócio”.

Apesar de existirem artigos, vídeos, livros e workshops sobre o tema, a Le Wagon e a NOVA SBE decidiram criar um programa que vem descomplicar a natureza da Data Science. Este curso une conhecimentos técnicos e teóricos com experiência prática para oferecer uma série de ferramentas para principiantes que queiram aprofundar o seu conhecimento em ciência dos dados. Por exemplo, através do curso intensivo da Le Wagon em Data Science com a duração de 9 semanas e com apoio na entrada no mercado de trabalho de Tecnologias de Informação.

Para saberes mais clica aqui.