A Escola de Moda do Porto (EMP) vai incluir, na sua oferta formativa para o ano letivo 2022/2023, o curso de nível 5 em Industrialização de Produto Moda. Esta novidade surge no âmbito da estratégia de crescimento da EMP que, perante a elevada procura de técnicos especializados na área, aposta agora no nível pós-secundário. 

Segundo a diretora geral da EMP, Matilde Rocha, “para tentar responder às crescentes exigências do nosso tecido empresarial, sentimos a necessidade de dar continuidade à formação através de um curso de especialização tecnológica de nível 5, que prepare os jovens para ingressar no ensino superior ou que lhes forneça as competências práticas para exercer uma profissão”.  

Seguindo a tradição de um corpo docente “altamente qualificado e certificado, este curso conta com um leque de nomes de referência na área da moda/têxtil”, revela a EMP em comunicado. Entre os principais formadores e oradores convidados, encontram-se Manuel Serrão, Maria Gambina, Paulo Cravo, Ana Maria Silva, António Paraíso, Dolores Gouveia, Isabel Guimarães, Ana Maria Silva e Alexandra Cruchinho. 


A Têxtil Cães de Pedra, empresa de referência nacional e internacional, “pelas suas boas relações com a EMP, assume o papel de embaixadora do curso, assumindo-se enquanto empresa que apoia o ensino da moda em Portugal, contribuindo para a sua melhoria e para a preparação de técnicos devidamente qualificados”, acrescenta o comunicado. 

Com a duração de 2 semestre letivos e um semestre de estágio em empresas têxteis, este curso dirige-se a alunos que tenham frequentado ou concluído o 12º ano e que não ingressaram no Ensino Superior ou a candidatos que já possuam uma licenciatura, mas que pretendam uma requalificação profissional. 


"A única escola profissional exclusivamente dedicada à área da moda"


No âmbito das atividades desenvolvidas para a promoção deste curso irá decorrer, no próximo dia 5 de julho, pelas 18h30, uma sessão de esclarecimento online onde os interessados terão a oportunidade de conhecer melhor a escola, o curso e esclarecer dúvidas com os coordenadores das principais disciplinas. 

A EMP destaca-se por ser “a única escola profissional exclusivamente dedicada à área da moda, pela sua aproximação a instituições ligadas ao tecido empresarial têxtil e pelo seu nível de exigência, que tem contribuído, ano após ano, para elevados níveis de sucesso escolar e uma alta taxa de empregabilidade”, finaliza o comunicado.

Para saberes mais clica aqui.