Signo do Mês: Carneiro (21/03 a 20/04) 

Como deves imaginar, uma estrela é muito mais do uma mera esfera gigante de plasma que arde no vazio do espaço sideral, a quatriliões de quilómetros de distância. É também uma fonte de informação muito fidedigna todas as pequenas decisões que deves tomar na tua vida. Nesse sentido, a minha previsão do mês para os nativos e nativas de Carneiro é que não devem acreditar em tudo o que leem.


A superfície do sol arde a cerca de 5500 graus Celsius, um pouco abaixo do interior do Alentejo no verão.

 

Touro (21/04 a 20/05) 

A trajetória de Marte não deixa margem para dúvidas, permitindo uma importante conclusão – este é um planeta que orbita o Sol. Esta informação revolucionária tem implicações na vida emocional dos nativos e nativas de Touro, que vão ter tendência para refletir sobre a qualidade cíclica da existência, durante o segundo passeio higiénico da semana. E novamente durante o terceiro.

O britânico James Corden reflete sobre os padrões exstenciais que atravessam gerações. 

 

Gémeos (21/05 a 20/06) 

Olhando o mapa astral de Gémeos, verificamos que a distância do Sol a Vénus é, curiosamente, exatamente a mesma que de Vénus ao Sol. Como é óbvio, isto é uma clara indicação de que os nativos e nativas de Gémeos vão ter uma boa surpresa, lá para meio do mês de março. Pelos meus cálculos, vão conseguir finalmente fazer torradas que não ficam demasiado tostadas. Por aqui se vê que será um mês emocionante. 

AVISO A torrada saltitona da imagem é uma mera representação artística.

 

Caranguejo (21/06 a 20/07) 

É curiosa a posição de Alpha Centauri A no mapa astral de Caranguejo, evidenciando que o período de tempo entre as 14h33 e as 15h17 de 27 de março poderá apresentar uma excelente oportunidade – dormir uma sesta. A a rotação de Proxima Centauri, contudo, chama a atenção para o sentimento de desorientação que poderá surgir, durante as horas seguintes. 

Nativo de Caranguejo evidencia grande maturidade emocional, partilhando os seus sentimentos com quem mais gosta.

 

Leão (21/07 a 22/08)

Mercúrio decidiu armar-se em estrela e influenciar o mapa astral de Leão. A influência deste planeta reflete-se de uma forma pouco clara, permitindo apenas tirar conclusões difusas que, por serem tão abrangentes, podem ser aplicadas a qualquer ser humano, em qualquer altura. Como, por exemplo, que março será um mês que favorece a comunicação com as pessoas mais próximas. Por esta é que não esperavas.

De acordo com Deadpool, este GIF "não é meta suficiente".

 

Virgem (23/08 a 22/09) 

No mundo da astrologia, o movimento retrógado é o movimento mais temido do plano astral, sinalizando contratempos, imprevistos e dificuldades. Não deixa de ser curioso que este movimento, contudo, seja aparente. Afinal de contas, é sobretudo o movimento do planeta Terra que influencia a nossa perceção das estrelas. Portanto, nativos e nativas de Virgem, não liguem ao movimento retrógado de Júpiter. É apenas um planeta que precisa de atenção.        

Imagens de Júpiter falando com Saturno: "Ei, pssst, já viste a minha tempestade anticiclónica? Bem fixe, hã?"

 

 

Balança (23/09 a 22/10) 

Ainda mais interessante do que prever o futuro de um conjunto gigantesco de pessoas, tendo por base uma data de nascimento e a posição das estrelas no firmamento, é mesmo tirar conclusões genéricas sobre a sua personalidade. Aqui fica a minha leitura dos nativos e nativas de Balança, que são conhecidos pela sua timidez, sociabilidade, egoísmo, altruísmo, empatia e individualismo. Um perfil bastante completo. 

Kramer reage a esta informação dramática com a calma habitual.

 

Escorpião (23/10 a 21/11) 

A sexta casa dos nativos e nativas de Escorpião é habitada por nada mais nada menos do que 6 planetas e 7 estrelas. Como deves calcular, esta é uma clara violação dos princípios de distanciamento social estelar, pelo que poderão existir problemas com as autoridades, que pensarão tratar-se de uma festa ilegal. 

GIF arqueológico que regista mui antigas práticas sociais.

 

 

Sagitário (22/11 a 21/12) 

Há um grande alarido no mapa astral de Sagitário. O Sol está na casa da Lua e a Lua está na casa do Sol – um facto que parece indiciar um esquema de arrendamento temporário no mundo imobiliário astronómico. As autoridades estão já a investigar o caso, sendo que a consequência, para estes nativos, será passar grande parte do seu tempo em casa. Chocante.  

                 

Indivíduo volta a contar o número de árvores da sua rua, pela terceira vez no mesmo dia.

                                            

Capricórnio (22/12 a 19/01) 

Há muitos mentirosos e charlatões no ramo da astrologia. Uma estratégia habitual destes maus profissionais passa por misturar previsões positivas e genéricas com previsões negativas e condicionais. Algo que envergonha a profissão, sinceramente. Previsão para Capricónio? Este será um mês óptimo para executar projetos. Atenção aos relacionamentos, que poderão sofrer, caso não controles as emoções. 

Martin Freeman (versão Reino Unido) aprova esta mensagem.

 

Aquário (20/01 a 18/02) 

A posição de Plutão é problemática, sobretudo tendo em conta a tendência deste corpo celeste para oscilar entre ser planeta e não ser planeta. As consequências vão fazer-se refletir no mundo da saúde dos nativos e nativas de Aquário, que poderão sentir-se levemente maldispostos, depois de comer um pacote inteiro de gomas.  

               

"Come gomas antes que elas te comam a ti", disse-me uma vez a Mestre Carmen Tira.

 

Peixes (19/02 a 20/03) 

Há um fenómeno humano muito curioso com o nome de confirmation bias [tendência de confirmação]. Esta é a tendência que temos de recordar e destacar a informação que confirma a nossas expectativas iniciais. Talvez seja por isso que valha a pena dizer aos nativos e nativas de Peixe que a posição de um determinado corpo celeste num desenho do firmamento tem uma consequência clara: MARÇO VAI SER O MELHOR MÊS DE SEMPRE. De nada, amigos.