Outubro
Estas previsões não me deixam dormir, queridos leitores. Não compreendo o que se passa no meu subconsciente de adivinho, mas vou tentar acalmar-me com uns chazinhos de camomila antes de adormecer… Já que o Sr. Freud não me pode dar uma consulta (porque já morreu). Mesmo assim, ponham-se alerta, porque posso aparecer com uma luva de facas na vossa escola. As senhoras da cantina vão adorar a minha técnica de cortar tomates, pepinos, couves para caldo verde e cebola aos cubos para refogado, como fazia o meu colega Freddy de Elm Street. Até breve!!!

Balança (23/09 a 22/10)
O pior que te pode acontecer este mês é ires aos saldos, já que há fortes probabilidades de vires a ficar infestado com aquela maravilhosa espécie chamada piolho. Que tal continuares a usar a tua roupa, de preferência lavadinha?

Escorpião (23/10 a 21/11)
Repara atentamente nas tuas mãos, na pontinha dos dedos. O que vês (além de unhas e micróbios lá dentro enfiados)? Se já começas a ter letras de PC carimbadas, isso só pode querer dizer uma coisa: estás a ficar super-viciado no Facebook. Ao menos adiciona a FORUM à tua lista de amigos…

Sagitário (22/11 a 21/12)
Tens cão, gato, periquito, hamster ou tartaruga de estimação? Então muito cuidado com o que fazes em casa na ausência dos teus pais, porque a minha bola de cristal diz-me que, em breve, vamos voltar ao tempo em que os animais falavam.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Isso de não gostares de ler não tem lógica nenhuma. Faz colecção de rótulos de champô, dá uma vista de olhos às Páginas Amarelas, guarda os panfletos do supermercado e vais ver que depois disso vais querer ler um belo livro de início ao fim… Nem que seja de receitas.

Aquário (20/01 a 18/02)
Eu não sou de intrigas, mas que o teu cabelo já teve melhores dias, isso é inegável. Para hidratares esse molho de fios de arame, nada melhor do que uma loção especial à base de azeite… Se quiseres podes juntar batatas, mas não é obrigatório – deixamos antes isso para o bacalhau do Natal.

Peixes (19/02 a 20/03)
Nunca ouviste falar na Fadinha dos Dentes? Infelizmente, já és crescidinho para esperares que uma senhora de varinha na mão te lembre que ir ao dentista é preciso, sobretudo quando a tua boca começa a assemelhar-se a uma gruta musgosa, não achas?


Carneiro (21/03 a 20/04)
Receitas milagrosas para a burrice não existem, mas como as tuas orelhas são perfeitamente normais, podes disfarçar esse teu pequeno defeito com alguns truques, como por exemplo ler todos os meses a FORUM ESTUDANTE. Confia em mim!

Touro (21/04 a 20/05)
O teu quarto é realmente uma Praça de Touros – há, inclusivamente, areia das férias passadas escondida debaixo da cama e tudo! Quando arrumares isso tudo como deve ser, avisa-me. Aí poderemos gritar juntos “Olé!”.

Gémeos (21/05 a 20/06)
A próxima vez que tentares colar uma pastilha elástica debaixo da mesa eu vou entrar na tua sala de aula e vou contar à turma toda aquele segredo que só nós os dois sabemos. Nada de badalhoquices, combinado?

Caranguejo (21/06 a 20/07)
Os transportes públicos são uma óptima oportunidade para exercitares a tua memória. Recomendo-te tentar decorar todas as matrículas de automóvel que vires até chegar à escola. Se até à hora de almoço ainda souberes 3 delas de cor, estás de parabéns! Podes participar em concursos de “Descubra as diferenças” e ficar com o primeiro lugar.

Leão (21/07 a 22/08)
Tenho notado que andas muito pálido ultimamente. Das duas uma: ou tens estado desleixado com a tua maquilhagem ou tens estado de boca calada nas aulas, o que não te tem feito corar. Podes sempre utilizar o material de Educação Visual e espalhar um pouco de aguarela magenta nas bochechas.

Virgem (23/08 a 22/09)
Ainda nem vamos a meio do segundo mês de aulas e já estás cansado? Vamos a pôr essa preguicite aguda de lado e apostar numa dieta rica em ferro para evitar anemias e aumentar a energia pela manhã! Obrigatório comer favas, lentilhas, fígado de vaca, nozes e amêndoas (mas não são as da Páscoa cobertas de chocolate, ah?)