A ideia nasceu do grupo nova-iorquino ImprovEverywhere, que lançou este evento em 2001. Entretanto, o "Dia sem Calças!" tornou-se popular noutras parte do mundo e este ano são mais de 30 as cidades que decidiram aderir à iniciativa, incluindo Lisboa. 

Em 2009, o grupo ImprovLisboa conseguiu juntar 40 participantes corajosos (sobretudo jovens) que não tiveram vergonha de mostra a roupa interior. Mas atenção, segundo o site da iniciativa, se querem aparecer em trajes menores, no próximo Domingo dia 10 de Janeiro, pelas estações de metro lisboetas, atentem ao seguinte:

Não tragam tangas, nem nada que possa ofender os outros passageiros. Usar kilts, saias, calções, vestidos e colants também não conta - apenas cuecas e boxers respeitam o espírito da iniciativa!

O objectivo desta acção do ImprovLisboa é trazer um pouco de caos e alegria à vida na capital, por isso já sabem... Se não quiserem participar, pleo menos podem alegrar as vistas nos transportes públicos! 

Curiosidade...
Além do "Dia sem Calças!", o grupo também já organizou uma "Guerra de Almofadas", que juntou mais de 200 pessoas na Alameda Dom Afonso Henriques, em 2008.

Fica aqui uma espécie de antevisão do que te pode esperar Domingo próximo, se andares pela capital portuguesa...

{youtube}9La40WwO-lU{/youtube}
Pin It